Detalhes do Produto
Verve, imaginação que estimula o poeta, o orador, o artista; graça, vivacidade de espírito.
Cortes ou mesclas de vinhos de diferentes uvas têm o propósito de gerar vinhos onde os atributos individuais de cada vinho, somados, resultam em conjunto mais complexo, homogêneo e instigante. A partir da safra 2020, o corte tem prodominancia de Tannat, seguido de Merlot e Cabernet Sauvignon, oriundas do vinhedo Doutor Fausto, são mescladas em proporções variáveis dependente de cada colheita em busca da expressão mais complexa do terroir envolvido.
Elaborado a partir de vinhedos próprios de linha Dr. Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, local onde a família Plínio Pizzato cultiva videiras desde meados dos anos 1980.
Presente desde a colheita 2009, está entre os mais destacados vinhos de corte (ou blend ou assemblage) brasileiros.
DESTAQUES:- 89 pontos guia adega de vinhos do brasil 2012/2013- Melhor lançamento entre os vinhos tintos brasileiros, prazeres da mesa, 2013
PROPOSTA:
Vinho estruturado, mas sem perder a elegância. Para beber agora ou amadurecer (bom potencial de guarda). Passagem por barris de carvalho francês (1º e 2º uso). Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Doutor FAUSTO, Serra Gaúcha. Lote limitado, com numeração individual das garrafas.
DEGUSTAÇÃO:
Vermelho-rubi com leves tons púrpura e de evolução; aromas de frutas vermelhas e escuras frescas, especiarias em geral, terroso, chocolate, torrefação, couro, ameixas secas. Encorpado, de boa persistência e equilíbrio, taninos elegantes, retro-olfato prolongado apresentando sabores que remetem a doces e licores de frutas vermelhas misturados com chocolate.*notas geralmente observadas
HARMONIZAÇÃO:
Carnes grelhadas em geral (gado, porco, javali, especialmente com molhos doces (molho barbecue, geleias de amora e outros).